Breve biografia sobre o patrono da escola


         Sérgio Vieira de Mello, nasceu no Rio de Janeiro, em 15 de março de 1948, filho dos brasileiros Gilda dos Santos e Arnaldo Vieira de Mello.
        Ele acompanhou o seu pai, que era diplomata, em várias missões pelo mundo. Depois de cursar o colegial no Colégio Franco-Brasileiro do Rio de Janeiro, estudou Filosofia na Universidade de Paris, prosseguindo seus estudos até concluir doutorado de estado em letras e ciências humanas.
       Diplomata, funcionário da Organização das Nações Unidas por 34 anos., Sergio atuou em vários países e sempre mostrava preocupação com a dignidade das vítimas da guerra e da fome. Foi um dos mais corajosos e carismáticos diplomatas de sua geração.
       Sua carreira de sucesso é extraordinária. Seus bens eram a inteligência, o bom senso, a graciosidade e a sagacidade, e uma profunda dedicação aos princípios humanitários que integram a ONU.  
      Infelizmente este talentoso brasileiro, defensor da democracia e da igualdade de direitos, foi vítima do maior ataque a uma instalação da ONU da história, que o matou em Bagdá, juntamente com outras pessoas, aos 55 anos completos, em 19 de agosto.
     Esse guerreiro da paz para precisa ser sempre lembrado com gratidão por toda a humanidade. Seus ideais e ações serão sempre referencia para todos aqueles que almejam a paz no mundo.
     Nossa escola tem muito orgulho de ter um Patrono que dedicou a sua vida na promoção da paz e na ajuda às crianças, jovens, velhos e adultos que sofreram as conseqüências da guerra .
    Uma de nossas metas  é criar projetos e eventos, cuja intenção seja de manter viva a imagem deste homem, bem como os valores humanitários por ele sempre defendidos.

Um comentário:

  1. Sou estudioso do Sr. Sérgio e formando em filosofia pela PUCRS de Porto Alegre. Tenho trabalhos escritos sobre o Sr. Sérgio e, pretendo exercer carreira na ONU. Estou satisfeito em saber desta notícia no blog. Já ha algum tempo venho acompanhando a Escola. Me ponho a disposição para ajudar, caso me seja oportunizado. É só entrar em contato. Forte abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada. Seu comentário é muito importante!